quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SIGNIFICADO DE RATIMBUM




RA TIM BUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando e, até ai, tudo bem, tudo certo. É um aniversário.

O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum!  (este é o significado: eu amaldiçoo você).

Existiu até certo tempo um programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de "Castelo da Maldição".

Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

Tomemos muito cuidado

Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar muito atentos para isto.

Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas: " É BIG É BIG  (é grande, é grande),  É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião):

RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

A BÍBLIA DIZ QUE!

a) Deus criou tudo pelo poder de sua Palavra.

b) A vida e a morte está no poder da língua, aquele que bem a utiliza, comerá do seu fruto.

Bêncão: Deus perdoa o tempo da ignorância, mas uma vez que nos tornamos conhecedores, então precisamos agir de acordo com a revelação que nos alcançou.

Repasse este e-mail para outros, para que tenham conheçam e não mais repitam palavras sem saber o significado, a origem e quem está por detrás delas. Não mais façam uso apenas por força de expressão, pois é assim que se pratica abominações por meio de palavras sobre nós e também sobre as pessoas de nossos relacionamentos.

ISSO É MUITO SÉRIO!

Não se cale, mas entre na luta para calar de uma vez esta e outras expressões malditas.
O Senhor Jesus ordenou para que vigiemos e oremos, para não entrarmos em tentação!

Recebi essa mensagem da amiga Nubia Rates do Blog http://biaratesnoamazonas.blogspot.com/ já repassei no e-mail e compartilho aqui porque precisamos estar ciente de tudo que falamos... Ou cantamos.
Fiquei chocada ao saber o significado do RA TIM BUM que tanto cantamos nos aniversários. A partir de hoje esse termo estará riscado do meu vocabulário, melhor da música de parabéns cantada nos aniversários.
Obrigada Bia!!!


0 comentários:

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010