quarta-feira, 30 de junho de 2010

Seleção Brasileira já está em Port Elizabeth para as quartas de final



Com gritos de 'o campeão chegou!', 
seleção chega a Port Elizabeth para as quartas de final.


Cerca de cem torcedores recepcionaram a seleção brasileira, na noite desta quarta-feira, em sua chegada ao Protea Marine Hotel, em Port Elizabeth. Os fãs brasileiros nem sequer chegaram perto da delegação, mas não deixaram de cantar bem alto na chegada do ônibus: "Ô, ô, ô, o campeão chegou".

Na sexta-feira, no estádio Nelson Mandela com capacidade para 48 mil torcedores, o Brasil disputa contra a seleção da Holanda uma das vagas nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul.

Um dos momentos mais engraçados na chegada foi quando um grupo de holandeses cruzou com os brasileiros. Uma provocação bem humorada entre os dois grupos aconteceu na rua em frente ao hotel.

Após a entrada da delegação, a torcida continuou fazendo barulho com buzinas e vuvuzelas. O jogador mais saudado pelos torcedores, ao contrário do que costuma acontecer não foi Kaká e, sim, o atacante Luis Fabiano.

Comente aqui...

Ao Toque do Amor - 28 Mil Visitas


O Blog  Toque do Amor está comemorando 28 Mil Visitas.
Parabéns Sandra que Deus te abençoe!!
Leve o Mimo que fiz com muito carinho 
pra comemorar contigo essa marca.
Beijos!!



Comente aqui...

40 Mil Visitas- Parabéns Anninha!!!

comemora 40 Mil Visitas.
Parabéns Anninha!!! Você merece muito, muito!!!
Fiz um Mimo pra festejar contigo!
Beijos!!!



Comente aqui...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sandubão da Torcida



Ingredientes
1 pão de forma cortado na horizontal
1/2 pote de requeijão
1/2 lata de creme de leite
Sal a gosto
Batata palha a gosto
Pistache picado a gosto


Recheio 1:
1 xícara de ricota amassada
½ xícara de chá de leite desnatado
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 maço de folhas de espinafre cruas picadas
Sal e temperos a gosto


Recheio 2:
500 g de peito de frango cozido e desfiado
2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 lata de milho verde
200 ml de leite
1 colher de sopa de amido de milho
Sal e temperos a gosto


Recheio 3:
200 g de ricota amassada
1/2 xícara de chá de leite
200 g de azeitona verde sem caroço picadas
2 colheres de sopa de azeite
Sal e orégano a gosto


Modo de Preparo


Recheio 1 e 3:
Misture todos os ingredientes de cada recheio e reserve


Recheio 2:
Refogue a cebola e o alho no azeite
Adicione o frango e refogue
Bata no liquidificador o milho, o leite e o amido de milho, incorpore ao frango, mexa até engrossar
Tempere a gosto
Reserve


Sobre um pano molhado disponha as fatias de pão de forma uma a uma, colocando entre elas os recheios que preparou, intercalando os verdes com o amarelo
Enrole todo o pão com o pano molhado e leve à geladeira


Molho:
Misture o creme de leite com o requeijão e 1 pitada de sal
Cubra o sandubão com a mistura deixando bem úmido
Decore com a batata palha e o pistache
Leve à geladeira até o momento de servir


Fonte:http://tudogostoso.uol.com.br/receita/93229-sandubao-da-torcida.html
Comente aqui...

Selinho da Amizade

Selinho que recebi da amiga Cristi@ne
Obrigada Cris, amei!!!!
Comente aqui...

Troféu Ouro - Obrigada Sandra!!

Recebi esse lindo Troféu da amiga Sandra Veneziane
Obrigada Sandra, amei recebê-lo de você!!
Beijos!!!
Image and video hosting by TinyPic
Comente aqui...

Dia de São Pedro - 29 de Junho


Principal discípulo de Jesus Cristo, apóstolo e missionário da primitiva Igreja cristã. Seu nome verdadeiro era Simão e, segundo a tradição, foi o primeiro bispo de Roma, onde morreu martirizado.

As fontes de informação sobre Pedro encontram-se nas epístolas de São Paulo, escritas entre os anos 50 e 60; nos quatro evangelhos canônicos, nos Atos dos Apóstolos — escritos entre o ano 65 e fim do século I —, nas epístolas canônicas das quais foi autor mas escritas, provavelmente, por outra pessoa, no século II.

"Se Santo Antônio era casamenteiro, São João, o santo distraído, São Pedro, o mais sério dos três santos, representava a última esperança de casamento para as jovens.

Diziam que Santo Antônio arranjava logo marido, São João escolhia mais, e o melhor marido era arrumado por São Pedro, pois o santo fazia as coisas bem feitas."

E muitas eram as sortes - a aliança amarrada a um fio de cabelo bateria na borda do copo o tempo de espera pelo eleito; a cera pingaria no fundo de um prato a forma da letra de seu nome e uma chave debaixo do travesseiro propiciaria os sonhos com o amado. Papeizinhos com versos de amor amanheciam à janela dos jovens enamorados.

Nas comemorações da festa de São Pedro, protetor dos pescadores, embora mais simples, também, são encontrados os componentes dos festejos juninos e, ainda, procissões marítimas no litoral e fluviais no rio São Francisco.

Porteiro do céu

O povo vê São Pedro como o "porteiro do céu", o manda-chuva e o padroeiro dos pescadores. A presença dele na tradição oral portuguesa e brasileira é constante.

Quando começa a trovejar, as crianças sempre ouvem dizer que "é a barriga de São Pedro que está roncando" ou que "São Pedro está mudando os móveis do céu de lugar".

E, quando chove mesmo, "é São Pedro que está lavando o chão do céu".

Na Bahia e em comunidades pesqueiras do Ceará, São Pedro é comemorado em alto-mar, com uma procissão em meio às ondas. No cortejo em frágeis jangadas artesanais, os fiéis pedem proteção aos céus.

A imagem do santo, que também é pescador, é colocada em um andor e vai navegando pelo litoral. Depois do cortejo, os pescadores participam de uma missa campal na beira da praia.
Comente aqui...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil nas quartas de final da Copa 2010

O Brasil manteve o favoritismo diante do Chile nesta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo sem Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu o Chile por 3 X 0 e garantiu os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.

O primeiro gol foi marcado por Ruan numa cabeçada precisa.


O segundo gol saiu dos pés de Luis Fabiano 
que driblou o goleiro e mandou pra rede.
O terceiro gol foi marcado por Robinho numa jogada de Ramires. 
Lindo Gol!!!! Robinho merecia fazê-lo.
Parabéns Brasil! Parabéns Seleção Brasileira!
Agora é a vez de enfrentarmos a Holanda.
Continuamos na torcida!!!!
Por falar em torcida, vejam essas fotos fantásticas!!!





Olha que selinho mais fofo recebi da amiga Anninha
do Blog palavras Soltas????
Essa memina é uma fofa!!!
Obrigada Anninha, amei viu??
Se você gostou, pode levar e postar no seu Blog. 
A autora autorizou.
Comente aqui...

O MISTÉRIO DO FUTEBOL




"O prazer de acertar um chute no ângulo da goleira. Qualquer goleira. O que pode se comparar, na experiência humana? Ou na experiência humana de um brasileiro?"

Por Luis Fernando Verissimo – Jornalista e escritor

Começa quando a gente é criança. Quando qualquer coisa - até o corredor da casa - é um campo de futebol e qualquer coisa vagamente esférica é a bola. Se é genético, não se sabe. Um brasileiro criado na selva por chimpanzés, quando se pusesse de pé, começaria a fazer embaixadas com frutas, mesmo sem saber o que estava fazendo? Não se sabe.

Nenhum prazer que teremos na vida depois, incluindo a primeira transa, se iguala ao prazer da primeira bola de verdade. Autobiografia: sou do tempo da bola de couro com cor de couro. A oficial, número 5. Ganhei a minha primeira com cinco ou seis anos. Ainda me lembro do cheiro. Depois de ganhá-la, você ficava num dilema: levá-la para a calçada e começar a chutá-la, ou preservar o seu couro reluzente? Uma bola futebol de verdade era uma coisa tão preciosa que se hesitava em estragá-la com o futebol.

Futebol de calçada. O tamanho dos times variava. De um para cada lado a 14 ou 15 para cada lado. Duração das partidas: até escurecer ou a vizinhança reclamar, o que acontecesse primeiro.
Nada interrompia as partidas. Ninguém saía. Joelho ralado, a mãe via depois. Gente passando na calçada que se cuidasse. Só se respeitava velhinha, deficiente físico e, vá lá, grávida. Os outros não estavam livres de ser atropelados. Quem mandara invadir nosso campo?

Comparado com calçada, terreno baldio era estádio. E terreno baldio com goleiras, então, era Maracanã. As goleiras podiam ser feitas com sarrafos ou galhos de árvore. Não importava, eram goleiras. Um luxo antes inimaginável.

O prazer de acertar um chute no ângulo da goleira. Qualquer goleira. O que pode se comparar, na experiência humana? Ou na experiência humana de um brasileiro?

Todos estes prazeres passam - com o tempo e as obrigações, com a vida séria, com a barriga - mas o amor pelo nosso time continua. Confiamos ao nosso time a tarefa de continuar nossa infância por nós. Passamos-lhe a guarda dos nossos prazeres com a bola. A relação com o nosso time é a única das nossas relações infantis que perdura, tão intensa e irracional quanto antes. Ou mais.

De onde vem isso? Que tipo de amor é esse? Um mistério. Dizem que no fundo é uma necessidade de guerra. De ter uma bandeira, ser uma nação e arrasar outras nações, nem que seja metaforicamente. Psicologia fácil. Não explica por que a pequena torcida do Atlético Cafundó, que nunca arrasará ninguém, continua torcendo pelo seu time. Talvez o que a gente ame no futebol seja o nosso amor pelo futebol. Isso que nos faz diferentes dos outros, que amam o futebol mas não tanto, não tão brasileiramente.

Ou talvez o que a gente ame seja justamente o mistério.
Comente aqui...

Feliz Semana!!!! Vamos lá Brasil!!!!

Comente aqui...

domingo, 27 de junho de 2010

Vamos comemorar com Linda, Cris, Olímpia e Anninha!

Quatro Blogs amigos que visitei hoje estão comemorando Visitas.
A bela Ilha da Lindalva http://ilha-da-lindalva.blogspot.com/
 o Infinito da Cris http://infinitodacris.blogspot.com/
o Educação com Arte http://tiapimpa.blogspot.com/
o Palavras Soltas http://anninhadoleonardo.blogspot.com 
Parabéns meninas, vocês merecem todas as visitas do mundo.
Beijos e levem os selinhos que fiz com muito carinho pra vocês!!















Comente aqui...

Selinho da Copa-HEXA Brasil!!!!

Brasil X Chile-É hora de mostrar o nosso futebol.
Vamos lá Brasil!!! É ganhar ou ganhar!!!
Fiz um selinho pra oferecer aos blogs seguidores, no início da copa, mas com o problema do PC fiquei sem ter como postar. Hoje tive mais tempo com o PC de empréstimo e fiz outro com muito carinho pra vocês.
Levem pra guardar de lembrança afinal, Copa só daqui a 4 anos.
Brasil 2014


Comente aqui...

A Orquídea Branca


A Orquídea Branca

A mulher ganhou de presente um vaso com uma linda orquídea branca. Ficou tão encantada que colocou a planta em um xaxim na árvore mais bonita do jardim... A planta criou raízes que se prenderam na árvore... e a flor... no tempo certo... morreu. Passou um tempo e a mulher se esqueceu da orquídea que acabou se misturando ás muitas plantas do jardim...

Muito tempo depois quando passeava distraída pelo jardim ela viu a linda flor branca... Com uma exclamação de alegria se aproximou da linda orquídea que nasceu sem ser esperada... A mulher ficou de novo tão encantada que quis preservar ao máximo aquela flor tão preciosa, da chuva... do sol...

Enquanto admirava a sua beleza ia pensando em uma forma de protegê-la para que ela ficasse o maior tempo possível enfeitando o jardim, sem sofrer nenhum dano nas aveludadas pétalas brancas...

Colocou então um plástico branco esticado sobre a planta... que protegia completamente a orquídea. Mas... também escondia a sua beleza... Quem passasse por ali, com certeza, veria a proteção, que chamava a atenção porque destoava do que era a natureza... mas não via a orquídea... a menos que tivesse um olhar bem atento e sensível para o que estava além...

A orquídea até se sentiu feliz e orgulhosa... quando se viu tratada de forma tão especial, ao contrário das muitas flores que estavam espalhadas no jardim... e na primeira chuva que veio se sentiu protegida e confortável quando os grossos pingos não chegavam a tocar as suas delicadas pétalas... Ali de cima ela podia ver algumas flores perdendo uma pétala aqui, outra ali, e se curvando ao sabor das águas e do vento forte. E quando veio o sol a orquídea também não pôde sentir na pele das pétalas o calor, porque aquela proteção impedia que o sol a atingisse em cheio... como fazia com as outras flores do jardim. Ela estava protegida, com certeza estava. Mas não estava feliz...

Olhando as outras flores, ao sabor da chuva, do sol, podia ver um brilho especial nas pétalas e um viço diferente, e mesmo aquelas que perdiam algumas pétalas quando a água vinha mais forte, pareciam felizes, muito felizes, e exalavam vida, além de perfume.

A orquídea, mesmo linda, parecia pálida e sem vida... e se sentia assim. E as chuvas foram caindo, o sol foi brilhando, as flores nasciam e morriam. E a orquídea enfeitava o jardim, intacta e bela, Mas, triste, muito triste. Ela percebeu que o seu tempo estava passando, e isso deu-lhe uma profunda tristeza por não poder ter vivido a chuva, o sol. Nunca pôde sentir a alegria incontida que percebia nas outras flores quando em contato com as forças da natureza. Aquele plástico que protegia, sufocava mais que tudo. E o tempo que ela ganhou com esta proteção acabou se tornando tristeza.

E foi a lua, que também não tinha conseguido tocar diretamente as suas pétalas, que entendeu o sofrimento da orquídea, e sentiu uma profunda compaixão pela linda flor. Num ato de Amor, lançou um raio de luar tão intenso que desintegrou completamente o plástico que protegia a orquídea, que se rendeu feliz á lua, ao sol, á chuva, á vida, intensamente, até seu último e derradeiro instante, colorido e encantado por gotas d'água, filtradas pelo sol em cores de arco íris.

Muitas vezes, os escudos que usamos para nos proteger, nos impedem de viver o melhor da vida e escondem o que temos de mais bonito.

Rubia A. Dantés
Comente aqui...

sábado, 26 de junho de 2010

Orgulhe-se de ser BRASILEIRO



Enquanto nós brasileiros reclamamos,a holandesa....
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Recebi por email, da profª Cida do Blog http://dialogoeducacao.blogspot.com/
e estou compartilhando aqui.
Beijos!!!
Comente aqui...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

15 Mil Visitas!!! Obrigada amigos e leitores!!!



Com o problema do PC, nem me dei conta do número de visitas. Já passam de 15 500. Para não passar em branco, fiz o Selinho para oferecer aos amigos e agradecer o carinho de todos. VALEU!!!! Obrigada do fundo do

9.gif
Comente aqui...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasil X Portugal - Vamos Torcer!!!!

Comente aqui...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Viva São João!!!!!


Amigos, ainda estou sem o PC, mas
não poderia deixar de desejar a todos 
um ótimo São João!!!
Fiz esse selinho para marcar a data 
e ofereço a todos com muito carinho.
Fiquem a vontade para levá-lo.
Beijos! Feliz São João!!!!

24 de Junho - Dia de São João

São João Batista era primo de Jesus Cristo e sua mãe, Isabel, teria acendido uma enorme fogueira a fim de avisar a prima Maria, através da fumaça no céu, sobre seu nascimento. 

Alguns ligam a data de sua comemoração ao período em que eram realizadas as festas pelas colheitas na Europa e que as fogueiras então teriam se tornado parte das comemorações. Como crença é muito pessoal eu prefiro a história de Santa Isabel.

Dizem que São João passa todo o dia 24 de Junho dormindo, isso porque, caso ele visse as várias fogueiras acesas em sua homenagem ele não agüentaria e desceria a terra para comemorar, e tudo correria o risco de incendiar-se.

Os balões, que tantos transtornos causam quando caem ainda queimando, seriam para levar pedidos ao Santo, mas, caso o balão queime o pedido não será atendido.

São João, ainda, foi responsável pelo batismo de Jesus Cristo às margens do Rio Jordão. Ambos nasceram após a intervenção de anjos. No caso de João, sua mãe Isabel era muito idosa e só engravidou após o anjo Gabriel ter aparecido para seu pai. A tradição das bombinhas de São João decorre do grito de Isabel ao saber da gravidez da prima, que esperava o filho do Senhor.


ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, e canonizado ainda em vida pelo mesmo Jesus Cristo que declarou solenemente não haver entre os nascidos de mulheres nenhum maior que vós; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, degolado iniqüamente por ordem de um rei cruel e sensual, cujos desmandos e caprichos havíeis justamente denunciado.

Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. 
Amém.

Comente aqui...
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/março de 2010